2.5.14

DEPILAÇÃO DO BUÇO: ACABE COM OS PELOS

Existem diversas técnicas disponíveis no mercado para se livrar do buço

Mas fique atenta! Algumas podem manchar ou machucar a pele. Consultar um profissional para escolher a técnica adequada ao seu tipo de pele é fundamental para um bom resultado.

Algumas mulheres, sofrem de disfunção hormonal e apenas remédios indicados por médicos resolvem o excesso de pelos.

Outra dica importante é preparar a pele antes de qualquer tipo de depilação, como esfoliar com bucha natural pelo menos um dia antes da sessão. Ela tira as células mortas e ajuda a pele a receber melhor o tratamento. 


Cuidados pós-depilação também são indispensáveis. Passe gel com azuleno na composição. Ele ajuda a diminuir o vermelhão e a irritação da pele.

Confira algumas opções de depilação para acabar com os pelos.

MOLA SPRING IT
Esse produto, que mais parece um cotonete gigante, funciona como uma pinça. A vantagem é que ele puxa vários pelos ao mesmo tempo. A molinha maleável permite que ele se adapte a qualquer rosto. Ele prende vários pelos de uma só vez e, quando o aparelho é girado, arranca-os pela raiz.


É mais indicado para mulheres com poucos pelos. É útil para retirar os pelos resistentes a outras técnicas.

LINHA EGÍPCIA
Os pelos são envolvidos nas linhas e puxados da pele. 

CREME DEPILATÓRIO
Enfraquece a estrutura do pelo, fazendo com que ele quebre ou caia. Por ser uma química forte, pode irritar a pele. Por isso, é essencial fazer o teste no braço antes de usá-lo na região do buço.
Não use com muita frequência. Pode queimar a pele.

CERA QUENTE
Para quem tem a pele clara. Quanto mais morena a pessoa for, mais melanina o corpo produz. Assim, quando a cera é puxada, agride a pele e, como autodefesa, o corpo produz mais melanina naquela região, formando manchas. A cera gruda nos pelos e os arranca ao ser puxada da pele.

CERA FRIA
Assim como a cera quente, arranca os pelos da pele quando puxada. A cera fria também agride a pele ao ser puxada e pode manchar e irritar tanto quanto a cera quente. Passar o gel com azuleno após a depilação é essencial.

LASER
Atua na estrutura e na raiz dos pelos enfraquecendo seu crescimento. São necessárias de três a seis sessões para amenizar o crescimento. O diferencial do laser é a sua manutenção anual, enquanto outras técnicas exigem sessões a cada 15 dias.

Cuide-se!








Gostou?
Envie sua sugestão de post, nós publicaremos!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário