14.10.13

SONO REVIGORANTE

Nada é mais gostoso do que acordar de manhã, cheia de disposição depois de uma noite bem dormida. E quando isso não acontece, parece que tudo está fora do eixo, e nada dá certo, seja no trabalho ou na vida social.
Uma noite mal dormida pode sim trazer alguns sintomas como mau humor, dificuldade em se concentrar e indisposição e até aumento de peso, se for uma coisa constante. O consenso geral é que o corpo precisa de seis a oito horas de sono, mas na verdade, tudo depende da pessoa. 
O ideal é dormir bem e só acordar depois que todas as energias estiverem recompostas. Para isso, você pode seguir algumas dicas e melhorar suas noites.

AlimentaçãoDurante a noite, evite fazer grandes refeições que possam trazer qualquer forma de mal estar. Como o metabolismo fica mais lento nessa parte do dia, comer alimentos pesados pode atrapalhar o sono. Procure comer coisas leves, como sopa ou lanches naturais. Evite também ingerir bebidas estimulantes como café e álcool. 
AtividadesPraticar exercícios físicos no fim do dia também pode prejudicar a noite de sono, já que a energia e a temperatura do corpo estarão altas. Atividades como usar o computador e assistir televisão também devem ser evitadas. Para ter uma boa noite de sono, é preciso estar totalmente relaxada e pronta para descansar. Por isso, só faça atividades que te ajudem a desestressar. Tomar um banho quentinho antes de dormir ajuda muito na hora de entrar em sintonia com a cama e realmente descansar.
Lugar idealO local onde você dorme também contribui para que as noites de sono sejam boas. Por isso, deixe o quarto bem arejado e escurinho, e nada de colocar a televisão ligada na hora de dormir. Temperaturas desconfortáveis, ruídos e luz podem atrapalhar o sono. Escolha também um lugar em que se sinta confortável, sua cama e seu travesseiro podem fazer maravilhas na noite de sono.
Cuidem-se!
Você tem alguma dúvida sobre beleza?
Nos envie sua pergunta ou sua dica de post e nós tiramos suas dúvidas aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário