19.11.13

PELE LISINHA

A depilação é uma das armas mais poderosas da mulher quando o assunto é vaidade. 
Apesar da dor, elas se sentem com a autoestima elevada quando estão com a pele de bebê.
Por isso, alguns cuidados devem ser tomados na hora da depilação. 
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas, fiquem ligadas!




Lâmina

É a maneira mais rápida e barata de depilar a região. Porém, pode acarretar em alguns problemas como cortes e irritações da pele, é a depilação mais agressiva. Além disso, o intervalo de duração entre uma depilação e outra é pequeno, cerca de 2 dias e o processo precisa ser repetido. Essa é uma vantagem para as mais tímidas que não querem ir ao salão ou esteticistas.

Cuidados que precisam ser tomados: É necessário escolher uma lâmina de qualidade e nova. O procedimento pode ser feito no banho. Para começar, deve-se passar um creme de depilação específico para o tipo de pele, depois começar a raspar no sentido contrário dos pelos (quem tem propensão aos pelos encravados, raspar na direção de crescimento). Quando acabar, é só lavar o local e aplicar um óleo de bebê para hidratar e deixar a pele lisinha.

Cremes
É a técnica mais utilizada por quem não quer sentir dor. Mas é preciso testar o produto antes, e se possível, comprar cremes específicos para cada região. Mas, assim como a lâmina, os pelos começam a crescer rapidamente, praticamente no dia seguinte à aplicação.

Para aumentar o intervalo de depilação: Com a depilação feita pela lâmina ou creme depilatório, com um intervalo de dois dias, os pelos já começam a aparecer novamente. O que vai fazer com que a pessoa precise repetir todo o procedimento.

Laser e métodos definitivos de depilaçãoNesses casos é preciso tomar muito cuidado e ter certeza de que nunca mais vai querer ter pelos na região. Pois nunca se sabe como a moda estará daqui 20 anos e muita gente pode se arrepender. O ideal é fazer uma depilação parcial, conhecida como cavada.

Ceras

As ceras são os métodos mais recomendados. Pois, são menos agressivos que as lâminas e o intervalo entre uma sessão e outra é maior, dura aproximadamente quinze dias. Escolher um produto que possui propriedades calmantes à pele, como camomila ou maracujá é o ideal. Para quem tem medo da dor, pode ir aos poucos, começando com a depilação cavada e depois ir aumentando nas próximas sessões.




Cuidados que precisam ser tomados: Para quem vai procurar um profissional, precisa ficar atenta aos produtos que ele utiliza e principalmente na higiene do local. Em hipótese alguma usar cera reaproveitada, pois elas podem passar inúmeras doenças e bactérias.

Cera quente Maracujá:desenvolvida para a pele delicada e pelos finos. Por possuir extrato da semente de maracujá acalma e hidrata a pele imediatamente.

Cera quente Mel e Própolis: para quem tem propensão a pelos encravados. O mel e o própolis ajudam a hidratar, além de terem ações anti-inflamatória e secativa.

Cera quente Algas Marinhas: ideal para as mulheres que tem o pelo mais grosso. Os ativos da alga são mineralizantes, que auxiliam na regeneração da pele.


Cuidem-se!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário