27.12.13

CUIDE DA REGIÃO DO PESCOÇO

Se nós, mulheres, cuidássemos do pescoço com a mesma disciplina que dedicamos ao rosto, essa área seria menos vulnerável aos danos do tempo. De fato, é uma região quase sempre esquecida, mesmo por quem tem o hábito de cuidar do rosto.
Além dos vincos e da flacidez, é comum o pescoço apresentar o aparecimento de manchas, avermelhamento, vasinhos, ressecamento excessivo e perda de elasticidade da pele. Isso porque a região é, por natureza, mais desprotegida do que o rosto. 

O motivo? 
É uma área com menor número de glândulas sebáceas, que protegem a cútis; a derme, camada mais profunda, é relativamente mais fina do que em áreas como as bochechas, por exemplo; e seus músculos importantes, sofrem mais com a força da gravidade, favorecendo a flacidez. A tudo isso soma-se a falta uso do filtro solar, que favorece o envelhecimento precoce.

Para piorar, o pescoço ainda sofre com a ação dos movimentos constantes, que em longo prazo transformam rugas naturais da idade em vincos profundos. As causas são principalmente má postura, má posição durante o sono (dormir de lado, de bruços e com travesseiro muito alto), desvios de coluna, além de problemas genéticos como os distúrbios endócrinos e excesso de peso.
O ideal é dormir na posição de "bela adormecida", com um travesseiro macio encaixado abaixo da nuca, permitindo que o pescoço fique reto e sem dobras. Postura reta também previne, de certa forma, os sinais.
Cuide-se!
Envie sua sugestão de post, nós publicaremos!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário